segunda-feira, 7 de abril de 2014

XII SEMINÁRIO DO GEDINP - SEGURANÇA CIDADÃ - Democracia participativa e a Copa do Mundo

No dia 26 de abril e 2014, das 8 as 12hs, no auditorio nominato couto, Avenida Catalão 220, ocorrerá o XII Seminário do GEDINP, com o tema: "Segurança Cidadã - Democracia participativa e a Copa do Mundo"

O objetivo do seminário é discutir o tema da iniciação científica do GEDINP, com a mesma temática, envolvendo o estudo e pesquisa das novas formas de democracia participativa e a atuação do Estado na formulação de um novo paradigma de politica pública voltada à Segurança Pública, doravante Segurança Cidadã, todas as repercussões envolvendo a liberdade de expressão, os pleitos sociais e as mídias não estatais, a segurança pública com a garantia dos direitos humanos fundamentais ao exercicio da cidadania, o papel da sociedade civil na construção democrática, a lei geral da copa, lei antiterror PLS 499 de 2013.
O evento concederá 5 horas complementares de graduação certificadas pela International Law Students Association - ILSA, da qual o GEDINP é membro.

INSCRIÇÕES:
As inscrições serão abertas ao público com o valor de R$20 para fazer frente aos custos do evento, e realizadas através de Stand do GEDINP no 3 andar do prédio CL220, e também através dos membros do GEDINP. 
Palestrantes Convidados Confirmados:

Diego Valadares Vasconcelos Neto é professor da Disciplina de Direito Internacional dos Direitos Humanos no curso de Pós Graduação em Direitos Humanos na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, no Instituto de Direitos Humanos de Belo Horizonte e na Universidade "MITSO" de Minsk, República da Bielorrússia. Recentemente atuou como consultor da Organização Ibero-Americana para a Educação, a Ciência e a Cultura em parceria com a Assessoria Internacional da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Também foi Diretor de Proteção de Direitos Humanos do Governo de Minas (entre 2011 e 2013). Possui Mestrado em Direito Internacional Humanitário pela Geneva Academy of International Humanitarian Law and Human Rights.

Maíra dos Santos Moreira é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental atuando na Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação da Secretaria de Defesa Social do Governo de Minas. É Mestranda em Ciências Políticas na Universidade Federal de Minas Gerais, Bacharel em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais.

José Antônio Baeta de Melo Cançado Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais - Membro do Grupo Nacional do MP para assuntos da Copa
Eduardo Nepomuceno de Souza - Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, possui especialização em Especialização em Ciências Penais pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2001) . Atualmente é Professor Assistente do Centro Universitário Newton Paiva, Professor Assistente do Fundação João Pinheiro e Promotor de Justiça do Ministerio Público do Estado de Minas Gerais. Tem experiência na área de Direito.
Gustavo Pessali Marques - Representante do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa 2014 - COPAC - é organizado por pessoas de diversos setores da sociedade que buscam discutir e entender os processos ativados para a realização da Copa de 2014, atuando em Belo Horizonte, uma das cidades-sede desse megaevento. Outros comitês populares foram organizados nas cidades-sede – Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo – reforçando o caracter nacional da causa.
Emerson Luiz de Castro - Possui graduação em Direito - Faculdades Milton Campos (1996) e mestrado em Direito - Faculdades Milton Campos (2002). Atualmente é coordenador do curso de direito do Centro Universitário Newton Paiva, associado do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, voluntario da Academia de Letras do Brasil - Minas Gerais, membro conselho editorial revista científica da Fundação Aprender, advogado associado - Castro Escritorio de Advocacia e conselheiro da Fundação Aprender. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direito, meio ambiente, direito de família, defesa do consumidor e direitos humanos. (PRESIDENTE DA MESA DO EVENTO)




















quarta-feira, 2 de abril de 2014

PROCESSO ELEITORAL GEDINP - ELEIÇÃO CHIEFF OFFICER

Ocorreu no dia 22 de março de 2014 eleição para o cargo de Chieff Officer do Chapter da International Law Students Association do GEDINP. a Chieff Officer Larissa Márcia Ribeiro Pinto deixa o cargo com importantes serviços prestados, no exercicio de 2013. Foram eleitos como Chieff Officer para o exercicio 2014:
Aline Gabriela Aparecida Teixeira - Campus Carlos Luz
Laiane Dantas - Campus Buritis
Wdeivdy Nils Fonseca - Campus Carlos Luz

A reunião contou com a participação de mais 110 alunos do curso de direito que ingressaram no GEDINP, e participaram da eleição direta para a escolha dos seus representates, de forma democrática.










RESULTADO DA SELEÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO DA DELEGAÇÃO PARA O CADN

A Coordenação do GEDINP divulga o resultado da seleção pública realizada para a delegação que participará do Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional.
NOME CURSO NOTA CLASSIFICAÇÃO
Aline Gabriela Aparecida Teixeira Direito 8,7 4
Arthur Dias Duarte Direito 9,1 1
Camila Costa Vieira Direito 4 9
Geysa Parreira Direito 8,9 3
Laiane Dantas Direito 8,8 5
Marcio Gabriel Direito 5 8
Mariana Godoy Direito 9 2
Pamela Mariana Direito 3 10
Pedro Silveira Direito 2 11
Walber  Turetta Direito 7 6
Wdheyvide Nils Fonseca Direito 6 7
 
NOME CURSO NOTA CLASSIFICAÇÃO
Daniel Galo Carli Mariano da Cunha RI 8 1
Gabriela Cruz Morais RI 7,4 3
Jessica Rubia RI 7,5 2
Rosilene Cássia de Matos RI 6 4